quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Escola Célia Bueno postou sua participação no Concurso Cultural - “Contadores de Histórias Encantadas”.

          Contadores de Histórias Encantadas é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet. Foi elaborado de acordo com os princípios do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento no país, empreendidos pelo Estado (em âmbito federal, estadual e municipal) e pela sociedade.

          É uma ação educativa dirigida aos professores e alunos dos 5ºs anos de Ensino Fundamental.


          Ao longo do percurso proposto, as crianças tiveram diferentes oportunidades de ouvir, contar e produzir histórias. Para se aproximar desse universo encantado, as crianças aprenderam muitas novas competências lingüísticas (estrutura de texto, tipos textuais, elementos de gramática, figuras lingüísticas, diferenças e semelhanças entre a linguagem oral e a escrita, ouvir, ler, contar, escrever, corrigir e revisar) que as ajudaram a revelar os segredos de cada história e, por outro lado, a criar seus próprios segredos e as histórias que os escondem.


          Posteriormente, as produções postadas pela escola serão analisadas por um júri especializado e as 30 histórias escolhidas serão reunidas e publicadas no livro “Contadores de Histórias Encantadas e outras Histórias”, que será distribuído gratuitamente para as escolas e bibliotecas de todo Brasil. Todas as histórias encaminhadas para o concurso farão parte do acervo da “Biblioteca Virtual de Histórias Encantadas e outras Histórias”.

          Os nomes de todas as escolas e professores participantes serão citados nos créditos do livro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário