segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EMEIEF "PROFª ANNA BONAGURA DE ANDRADE"

PROJETO ESCOLA AUTOVIAS e MEIO AMBIENTE - 03/06/2011


 
          Foi com muita alegria que recebemos a notícia de que a escola havia sido premiada pela AUTOVIAS, devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com plantio de árvores ornamentais (neve da montanha) e em extinção (pau-brasil).

          No dia anterior à comemoração o gestor ambiental e três funcionários vieram conhecer o local onde seriam plantadas as árvores e preparar as covas para que as crianças plantassem as mudas no dia seguinte.

          No dia do evento, uma equipe da AUTOVIAS chegou à escola e acompanhada por alguns alunos, representantes das salas, realizou o plantio das sete mudas.





          A escola entrou em clima de festa, pois após o plantio, todas as crianças se encaminharam    ao pátio, onde discutiram com o gestor ambiental atitudes positivas em relação ao meio ambiente em geral (cuidados com o lixo, uso adequado da água e energia elétrica, cuidados da AUTOVIAS em relação à questão ambiental etc).
 




          Após a palestra foram entregues alguns brindes: bonés, sacolinhas ecológicas de carro e sementes de ipê.

          Alunos e professores ficaram muito satisfeitos com a visita, pois relataram que momentos como estes tornam o ensino mais prazeroso e significativo.



          A festa não parou por aí. Para finalizar a AUTOVIAS também ofereceu às crianças pipoca, suco e algodão-doce. A festa estava completa e a alegria das crianças era contagiante!

          É muito bom poder contar com esta parceria, que nos motiva na realização de projetos importantes para o crescimento de nossas crianças.



Um comentário:

  1. Muito importante estabelecer parcerias, que enriquecem o trabalho pedagógico.

    ResponderExcluir