segunda-feira, 24 de novembro de 2014

X FÓRUM DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DE BATATAIS

     A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Consultoria Pedagógica Tantas Palavras realizou nos dias 16 e 17 de Outubro de 2014 o X Fórum de Educação Permanente de Batatais – SP  em parceria com a Consultoria Pedagógica Tantas Palavras.             
        As escolas municipais participaram com apresentações culturais dos alunos abrilhantando ainda mais o evento realizando assim uma introdução aos  temas abordados.
        Na abertura do evento, dia 16 de outubro no período da manhã, a palestrante foi Profª Drª Zita Lago, com a palestra: Um olhar sobre a ética e o compromisso na / da escola.
       No período da tarde, a palestrante foi a Profª Alessandra Baltazar, com a palestra:  "Pelas janelas".
       No dia 17 de outubro no período da manhã, o palestrante foi o Prof. Daltro Monteiro, com a palestra: "Ser professor: as 'ensinagens' e as 'desaprendizagens' do professor".
        No dia 17 de outubro no período da tarde, o palestrante foi o Prof. Dr. Arquilau Moreira Romão, com a palestra: A excelência na arte de ensinar: motivação e compromisso.
        O evento foi de grande importância para a formação continuada dos profissionais de educação dos segmentos municipal, estadual e particular nos níveis infantil, fundamental e EJA.
        A formação continuada passa a ser um dos pré-requisitos básicos para a transformação do professor, pois é através do estudo, da pesquisa, da reflexão, do constante contato com novas concepções que é possível a mudança. Fica mais difícil de o professor mudar seu modo de pensar o fazer pedagógico se ele não tiver a oportunidade de vivenciar novas experiências, novas pesquisas, novas formas de ver e pensar a escola.













Nenhum comentário:

Postar um comentário