terça-feira, 14 de agosto de 2012

"COMO DESENVOLVER EM UMA ESCOLA PÚBLICA, UM ENSINO DE QUALIDADE"


       
           Este foi o Tema da Conferência proferida pelo Professor e Mestre Celso Antunes, no dia 07 de agosto, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, para os educadores de Batatais.
          A abordagem do tema buscou desmistificar a crença de que alunos carentes e sem amparo familiar aprendem com mais dificuldade que alunos em outras situações. Mostrando o significado de “Resiliência” e as linhas através das quais essa teoria pedagógica permite um ensino mais eficiente, buscou-se mostrar quais ações são viáveis para que o professor possa privilegiar alunos resilientes com aulas dinâmicas, currículos objetivos e avaliações significativas.
          Para termos uma Escola Pública de qualidade faz-se necessário que os Gestores sejam articuladores, que os Professores promovam um aprendizado significativo, que os Alunos sejam envolvidos e  que tenham sua curiosidade aguçada, que os Funcionários sejam capacitados e se sintam também educadores, e que as Familias sejam presentes e comprometidas com a educação de seus filhos.

         

                                      Celso Antunes é Especialista em Inteligência e Cognição (Universidade de São Paulo, 1968), Mestre em Ciências Humanas (Universidade de São Paulo, 1969). É Membro da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (UNESCO), Embajador de la Educacion – Organización de Estados Americanos, colaborador Emérito do Exército Brasileiro, Sócio Fundador do Todos pela Educação - Sociedade Civil que reúne lideranças sociais, representantes da iniciativa privada e educadores. Autor de mais de 180 livros didáticos e cerca de 60 livros sobre temas de Educação, além de obras traduzidas: Argentina, México, Peru, Colômbia, Espanha, Portugal e outros países. Ministrou Palestras e Cursos em todos os Estados do País, em mais de 500 Municípios, e também em outros países como Argentina, Uruguai, Peru, México.








Nenhum comentário:

Postar um comentário