segunda-feira, 18 de agosto de 2014

EMEIEF Profª Alzira Acra de Almeida


Promoveu no dia 17 de maio, sábado, uma caminhada em homenagem às mães da escola.
Estiveram presentes aproximadamente 400 pessoas, entre mães, alunos, professores, funcionários e até pais na caminhada que iniciou com alongamento, caminhada, relaxamento e sorteio de brindes. 
Esta ação incentivou a participação da família na escola num momento de alegria e divertimento.







EMEIEF do CAIC “Prof. Gilberto Dalla Vecchia”


Os alunos da EMEIEF do CAIC “Prof. Gilberto Dalla Vecchia” estiveram em festa nesse dia 31 de julho. O motivo, a colheita das cenouras plantadas por eles próprios. O trabalho com a horta é um dos projetos desenvolvidos na escola e envolve alunos, professores, funcionários e coordenação pedagógica.
Com objetivo de fortalecer o trabalho educacional, sensibilizar quanto à importância da boa alimentação, criar uma atitude positiva diante da natureza e dos alimentos e possibilitar o relacionamento entre diferentes conteúdos curriculares
 os temas Educação Ambiental, Educação Nutricional e Agricultura (Horticultura) estão presentes no calendário e no curriculo escolar, segundo a professora coordenadora Fabiana Oliveira. “Buscamos através desse projeto enriquecer o paladar de  nossos alunos e fortalecer os valores alimentares”.