terça-feira, 20 de agosto de 2013

EMEIEF PROFª. ANNA BONAGURA DE ANDRADE

HOMENAGEM AOS PAIS - AGOSTO/2013

  Em comemoração ao Dia dos Pais, a Escola Municipal Profª Anna Bonagura de Andrade realizou uma homenagem aos Pais, seguida de "Observação Astronômica" e "Bazar da Sobremesa do Papai".
 
     O evento foi realizado no dia 13 de agosto, às 18h30 e contou com a presença maciça das famílias.
 
      O evento teve início com a homenagem feita pelo aluno Felipe Guilhermitti da Silva , que junto de sua mãe Andréia, cantou a música "Meu velho pai".
 

      Em seguida, os alunos da Educação Infantil cantaram a música "Meu papaizinho" e os alunos do Ensino Fundamental a música "Amigo".
 


     Concomitantemente às homenagens, ocorreu o Bazar da Sobremesa do Papai, onde a APM da escola contou com a colaboração das mães na doação das sobremesas, que foi um sucesso!
 
  Encerrando o evento, contamos com a presença do Professor Ricardo Cavallini que possibilitou a observação da lua, estrelas e planetas, com seus telescópios, que encantaram todos os presentes.
 

     A equipe da escola agradece a colaboração das famílias e a presença de todos, e deseja aos pais uma vida repleta de conquistas e felicidade plena aos seus filhos, nossos estimados alunos!




sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ESCOLAS ANNA BONAGURA E PE. BENITO DE URIARTE

TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO - CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE


         Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, os alunos da EMEF Professora Anna Bonagura de Andrade fazem um balanço sobre as condições do ambiente escolar e uma retomada das ações que vem sendo desenvolvidas até o presente momento.


        Lembraram que receberam a coletora de lixo reciclável, Fabiana Helena do Nascimento Quintiliano, mãe do aluno Carlos Eduardo do Nascimento Quintiliano, que deu uma aula de cidadania a todos. Levou vários materiais recicláveis e através de um bate papo agradável explicou sobre a importância do consumo consciente e da reutilização, reciclagem e redução do lixo. A escola foi presenteada por ela com um jogo de lixeiras para reciclagem.

     Partindo destas ações, foi criado na escola o Projeto "Meu ambiente", onde os alunos dos 5ºs anos iniciaram um trabalho de conscientização, com intuito de conservar os ambientes da escola limpos, cuidando da organização das salas de aula e fiscalizando os arredores da escola e os banheiros durante o recreio.

        Lembraram também da palestra: Lixo, responsabilidade de todos nós, proferida pelo Professor Didier Pozza, que esteve em nossa escola neste primeiro bimestre.
      Diante disto concluíram que Dia do Meio Ambiente é todo dia; se cada um fizer a sua parte, teremos um ambiente melhor.

   O trabalho desenvolvido tem dado bons frutos no cotidiano escolar, pois os alunos estão fazendo a sua parte, mantendo o ambiente escolar mais limpo e conscientizando a todos sobre essa importância.

    A EMEF Pe. Benito de Uriarte Erbastraim também realizou um trabalho diversificado com seus alunos, com o objetivo de conscientizá-los no papel de cada um no cuidado com o Meio Ambiente. 








Dentre as atividades:
  • Pintura com materiais naturais - Urucum e Terra - alunos do 5º ano;
  • Apresentação de dança sobre Meio Ambiente - alunos do 3º ano;
  • Roda de conversa e pintura - alunos do 2º ano;
  • Construção de poesia sobre Meio Ambiente e pesquisa - alunos do 4º ano.