terça-feira, 19 de março de 2013

PROJETO REVIVA O ÓLEO - DESAFIO DE COLETA DE ÓLEO

          Os alunos da Rede Municipal de Educação que  participaram da coleta do Reviva o óleo/2012 e se destacaram pela quantidade recolhida ganharam um passeio ao Hotel Fazenda e Acampamento Vista Alegre, em Sertãozinho, no dia 05 de março/2013.
           Este foi um presente e tanto do Projeto Desafio do Óleo, promovido pela Brejeiro, em parceria com as Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação.

















EMEF PROFª. ALZIRA ACRA DE ALMEIDA



PROJETO AMIGOS DA PRAÇA

          Projetos Didáticos devem fazer parte da Rotina Semanal e eles são enriquecedores quando articulados no processo de aprendizagem da Leitura e Escrita.
        Aproveitando a data festiva ao aniversário de Batatais a Profª. Marta utilizou fotos da praça da cidade para promover a leitura de imagem e escrita de palavras e frases do mesmo campo semântico na primeira etapa do Projeto.



segunda-feira, 18 de março de 2013

FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

            Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro os educadores da Rede Municipal de Educação se reuniram, dando inicio ao Planejamento Escolar - 2013.


            Os professores e educadores de creche participaram de Oficina Pedagógica com o tema "Letramento", ministrado pela Coordenadora Pedagógica Joyce Paiva Bérgamo.



          Os professores do Ensino Fundamental participaram da capacitação referente ao Laboratório de Informática e aprenderam a elaborar projetos digitais com os Técnicos da Multimídia.





PROJETO DA ESCOLA ALZIRA ACRA - RESPONSABILIDADE COM O MEIO AMBIENTE

          
          A EMEF Profª. Alzira Acra de Almeida implantou o Projeto "O uso correto das Lixeiras Ecológicas"
           A intenção é incentivar os alunos no uso adequado das lixeiras, tanto dentro da escola como na comunidade, além de promover uma reflexão sobre o consumo exagerado de resíduos sólidos. 
         A escola teve o apoio da equipe do BATEA que, na abertura do Projeto, passou algumas orientações à todos os alunos por meio de dinâmicas e conversas informais.