quarta-feira, 13 de junho de 2012

TRABALHANDO MATEMÁTICA COM O LIVRO "MUNDO DA GENTE" NA EDUCAÇÃO INFANTIL

ALUNOS DA EMEI JOSÉ VIRGILIO BRAGHETTO

          O material destinado ao Pré II desenvolve conhecimentos e capacidades, entre essas a curiosidades e o manuseio com a moeda corrente no país.



          Algumas atividades didáticas solicitam registro e outras são realizadas na forma de oficinas e de brincadeiras que permitem a criança desenvolver sua coordenação motora fina e seu conhecimento do universo infantil desenvolvendo as habilidades e competências.




terça-feira, 5 de junho de 2012

TEATRO NA ESCOLA ESTHER VIANNA


          No último dia 24 de maio, os alunos do período da tarde da EMEF Profª Esther Vianna Bologna assistiram a Peça Teatral "O lobo volta a atacar".


          De uma forma descontraída e buscando a participação das crianças, a Peça trabalhou diversos temas: Dengue, Reciclagem, Violência, Meio Ambiente, Higiene Pessoal, Sinalização de Trânsito, Conservação do Patrimônio Escolar e Respeito.

          O momento foi muito prazeroso e contou com a participação especial uma de nossas professoras, Valéria Márcia Ferreira, que atuou muito bem.

 

PARTICIPAÇÃO NA OLIMPÍADA DA MATEMÁTICA

          A EMEF Profª. Esther Vianna Bologna, como vem fazendo todos os anos,  participou da 8ª Edição da Olimpíada Brasileira da Matemática realizada hoje, dia 05 de junho.
          Participaram 6º / 7º anos e 7ª / 8ª séries, num total de 500 alunos .   
          A Olimpíada tem como objetivo descobrir novos talentos na área de exatas. Existem dois tipos de provas: amarela para os 6º e 7º anos e rosa para as 7ª e 8ª séries.    
          A escola já recebeu alguns títulos de Menção Honrosa, por alunos que se destacaram nas 7 Edições anteriores e considera muito  importante o envolvimento de todos.


ALUNOS DA ESCOLA ESTHER VIANNA PRESTIGIARAM PROJETO DA ESTAÇÃO CULTURA

          Na semana do dia 20 de maio, os alunos dos 6º anos da EMEF Profª Esther Vianna Bologna participaram do Projeto "Por uma Identidade" em comemoração aos 55 anos do aniversário de Washington Luís, na Estação Cultura.
          A professora de História, Luciana Squarizi, salientou como nossos alunos ficaram encantados da forma com que os profissionais envolvidos apresentaram o projeto. "Foi como se estivéssemos realmente vivenciando aquela época, aquele momento", disse a professora.
          A Equipe da Estação Cultura está de parabéns pelo ótimo trabalho realizado.
 


 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ESCOLA ANNA BONAGURA FAZ UM BALANÇO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO 1º BIMESTRE.

          As crianças iniciaram o ano letivo recebendo uma mochila com um kit de material escolar.


          No Carnaval a alegria da Turma EABA foi contagiante, teve muita fantasia pra rolar a festa.


Apresentação da NUAPI




          Foi com grande alegria que a escola recebeu a Premiação de Escola Destaque do ano de 2011 e dia 02 de março recebemos a visita da equipe do Projeto Educar para Humanizar o Trânsito para a entrega do prêmio, que foi uma impressora e um notebook.

Jogral de agradecimento pelos alunos do 5º ano A



          O Dia da Mulher é uma data importante de ser lembrada. Os alunos prestam uma singela homenagem a todas as mulheres que fazem parte da equipe escolar.





          No aniversário de nossa cidade os alunos fizeram uma declaração de amor à nossa querida Batatais. “Eu amo Batatais e tenho orgulho de viver neste lugar”!

Parabéns, Batatais!

          Formar cidadãos conscientes faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola. Neste sentido enfatizar o uso consciente da água fez parte de nossas atividades. Dia 22 de março – Dia Mundial da Água.

Passeata de conscientização

 Entrega dos panfletos


          Celebrar a Páscoa é momento de reflexão e busca de renovação. Enfatizar o amor e respeito ao próximo e a solidariedade foram valores trabalhados nesta época.

Ganhador da rifa - período da manhã

Ganhadora da rifa - período da tarde

          Respeito à diversidade cultural foi o que as crianças aprenderam nesta visita à APAE RURAL, nossa parceira atuante. Voltaram muito entusiasmados e encantados com a vivência realizada.

Dia do Indio

Parceiros APAE Rural




          Mãe, presente de Deus. Esta data é comemorada com muita alegria e emoção. As apresentações organizadas pelos professores deixam no ar um gosto de amor.
 
Apresentações manhã

Apresentações tarde

Sorteio brinde


          A parceria com o Museu Dr. Washington Luis enriquece as aprendizagens dos alunos.





 
Parabéns a toda comunidade escolar, pelo excelente trabalho!